sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Black Sabbath: reunião pode ser mico do ano

O dia 11/11/11 foi coberto por um mistério que se revelava com quase 2 ou 3 meses de antecedência. Dedurado pelo filho de Ozzy, Jack, a boa notícia de que o Black Sabbath voltaria a se reunir em estúdio colocou o mundo metal de boca aberta e especialmente ansioso por um momento histórico do rock. No dia 11, o quarteto anunciou ao mundo o retorno de sua formação para turnê e disco novo.
Acho que algumas reuniões são pautas de publicações musicais. Reunião do Sabbath, do Guns, do Van Halen, enfim, na falta de assunto mais pertinente e interessante, reunião é a fuga para alimentar esperanças de fãs de todo o tipo ao redor do planeta.
Particularmente não era a favor desta reunião por conta da história que especialmente esta formação tem. São oito discos clássicos (talvez Never Say Die não) e que de forma emblemática batizaram um estilo, influenciaram gerações e gerações no mundo do rock e reunia quatro grandes figuras do metal, que funcionavam MUITO bem em estúdio e em shows que ficaram na memória de quem teve a oportunidade de assistí-los.
A banda, a meu ver, não precisa provar nada para ninguém. Lançando material inédito, estará sujeita às resenhas maldosas e aguardando (como sempre) um novo Paranoid, um novo Master of Reality. Todos sabemos que é assim que funciona e, se não rolar a famosa química, vão diminuir o trabalho de músicos que possuem outros trabalhos dignos em sua carreira; o próprio Ozzy e Tony Iommi.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews